Mas, será mesmo que ela tá certa?
Eu pergunto isso, porque algum tempo atrás (exatamente há 15 dias) eu fiquei sabendo via MeioBit que a Universidade de Londres, junto com a Industry Canada e a Decima Research fizeram uma pesquisa para descobrir o hábito dos usuários P2P.
Segundo a pesquisa:
"(...) we are unable to find direct evidence that P2P file-sharing either increases or decreases CD purchases in Canada. That is, in our analysis of the whole Canadian population we are unable to find any relationship between the number of P2P music tracks that were downloaded and the number CD purchases (...)"
(Traducao livre:
"Nós nao conseguimos encontrar evidencias diretas que o compartilhamentos de arquivos P2P aumentou ou diminuiu o numero de compras de CD no Canadá. Isto é, na nossa analise de toda a população do Canadá nós não conseguimos encontrar nenhum relacionamento entre o numero de faixas baixadas pelo P2P e o numero compras de CD" ).
E depois dessa pesquisa, a CRIA ainda ameaçou a empresa que alugava os servidores do Demonoid, obrigando o site a fechar.
Infelizmente, buscando noticias sobre o site na internet eu descobri que infelizmente, para os criadores do demonoid, o site fechou para sempre.
O que é uma pena, já que ele era o melhor tracker da internet, na minha opinião, já que, diferentemente do PirateBay.org, para baixar torrents, era totalmente necessario se cadastrar, e, para todo usuário cadastrado era mostrado o famigerado share ratio, junto com a quantidade exata de MB que o usuário baixou e "uploadeou".
Com isso, o site era extremamente organizado, e, com torrents excelentes. E com muitos seeds, já que o share ratio era publico.
Uma pena que a CRIA ainda acredita que torrents diminuem as vendas de cds, já que, na minha opinião, eles aumentam - porque o cara quando gosta de uma banda, quer ajuda-la.
Um pena, de verdade.
Blogged with Flock
Nenhum comentário:
Postar um comentário